Como Ganhar Dinheiro Vendendo Doces e Bolos

Quando a crise aperta e o orçamento fica curto, nos vemos inquietos tentando inventar alguma forma de ganhar dinheiro para complementar a renda. Geralmente quando não temos muito para investir e há necessidade de um lucro rápido, vender passa a ser uma ótima opção. A primeira pergunta neste momento é saber o que dá mais dinheiro para vender? Saiba que partir para venda de doces e bolos é uma ótima alternativa e pode ser bastante lucrativo.

Não é de hoje que vender docinhos caseiros é um bom negócio, e está cheio de gente por aí que enriqueceu nesta empreitada. Sempre essas histórias começam tímidas, um docinho simples, um bolo feito com a receita da vovó, feitos em casa mesmo nas horas livres. Geralmente a escolha são aqueles doces fáceis para vender, porque já sabemos que todo mundo gosta. A ideia inicial pode ser apenas de complementar a renda, mas no final … acaba se tornando num grande negócio, e o melhor: um negócio lucrativo!

E você pode até se perguntar: Mas vender doce dá lucro mesmo? Sim!! Claro que existe uma receitinha para alcançar este sucesso. Como em qualquer negócio é preciso bastante dedicação, organização e é sempre bom fazer uma pesquisa de mercado também, para se inteirar sobre o assunto. Saber quais os doces de maior aceitação, os preços, ideias de embalagens.

E olha, a boa notícia é que se você não for uma confeiteira profissional não precisa se preocupar não. Existem muitas receitas práticas para vender doces sem muita complicação. Dê preferência para as receitas mais simples para não correr o risco de errar e aproveite algumas dicas para ganhar dinheiro com doces que selecionamos para te ajudar a se dar bem. Quem sabe não será sua a história de sucesso, a próxima ser contada por aí?



Ideias para ganhar dinheiro com doces

 Planejamento a todo vapor, agora é a hora de decidir qual doce (ou doces) que você vai vender. A primeira dica é não ousar tanto, pelo menos no começo, é sempre bom manter os pés no chão ainda mais tratando-se de negócios, e por menor que seja o investimento a ideia é não perder dinheiro, e sim ganhar!

Se você fez a liçãozinha de pesquisar o mercado, deve ter notado que existem aqueles doces para fazer e vender, aqueles do tipo irresistíveis e que dificilmente serão recusados. Tem só um ponto importantíssimo aqui, precisa ser gostoso, claro! Priorize a utilização de materiais de primeira linha, qualidade agrega valor ao seu produto. Você pode cobrar um pouquinho a mais e justificar o seu preço com a excelente qualidade dos ingredientes que usa em sua receita. Também assim você garante que os seus clientes voltem a comprar!

Existem inúmeras ideias de doces para vender que você encontra facilmente na rede. Vale ponderar a sua realidade antes de definir o cardápio. Programar onde você vai vender, quem é o seu público, os gostos e preferências destas pessoas. Lembre-se de pensar sempre em seu potencial cliente para agradar a ele, desta forma as suas chances de lucrar com este negócio aumentam, pode apostar!

Como já falamos, tudo bem se você não for a expert na confeitaria, mas neste caso, procure fazer doces simples, que não exijam preparos mais complexos e que você possa executar sem nenhum problema. Afinal, quem nunca preparou um brigadeiro ou um bolo em casa, para família? E por falar em brigadeiro… está aí uma receita fácil, irresistível e que está super em moda e é uma ótima opção para quem quer começar a vender doce. Saiba como fazer doces para vender como o brigadeiro e muitos outros.

Como fazer brigadeiro para vender

O brigadeiro já ocupa a liderança entre os doces de preferência nacional. Não tem como não gostar de brigadeiro (até tem quem não goste, mas que é a minoria, isso é) e se o objetivo é encontrar um doce de fácil aceitação, o brigadeiro é uma ótima aposta!

Para ganhar dinheiro vendendo brigadeiro você precisa entender que o conceito deste singelo doce vai muito além daquelas simples bolinhas pretinhas cobertas de granulado. O brigadeiro hoje pode se tornar em um doce sofisticado. Capriche na apresentação, conheça ideias de como vender brigadeiro de sabores diferentes, em potes, em vidros decorados, embalagens para presente, são inúmeras possibilidades.

Além do brigadeiro, existem outros doces para fazer para vender que são receitas também fáceis e rápidas. Tome nota!

Doces rápidos de fazer e que podem render bons lucros

Tenha em mente que quanto mais simples for a receita mais fácil será de fazer e menor será o tempo e o dinheiro investido, assim sua margem de lucro também pode ser melhor. Para dar uma incrementada você pode investir na apresentação. Capriche na embalagem, no formato, na decoração e tenha certeza que quanto mais atraente for mais fácil será de vender e claro, a fidelização do cliente fica por conta do sabor.

Uma ótima opção que está fazendo sucesso é a venda de doces no pote. Bolos, tortas e até o brigadeiro são embalados em potes que você pode decorar e fica um charme. Você pode vender no trabalho, para os vizinhos e até na escola. O que vale é não desperdiçar as oportunidades de oferecer seu doce em todos os lugares que frequenta.

Vender doces na escola é um ótimo ponto de partida!

Agora você deve estar se perguntado: Como fazer coisas para vender na escola? O que vender na escola? Primeiramente vale ressaltar que a escola é um ambiente onde concentra um grupo enorme de pessoas e que circulam diariamente. Qual cenário pode ser melhor para um vendedor?

Entre tantas coisas que você pode vender na escola e que são muito lucrativas sem dúvidas coisas de comer estão no topo das paradas de sucesso. Você pode escolher doces, salgados ou lanches e as chances de conseguir ter um alto giro é grande.



Então não deixe de aproveitar a oportunidade de fazer coisas de comer para vender na escola, pode dar muito certo e é uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Além de doces e bolos, você pode pensar em outras comidas para vender na escola que podem ter ótima saída, como salgados e lanches.

Por sinal, vender lanches na escola é uma ótima opção. Geralmente a turma passa um período longo dentro da escola, e precisam mesmo durante este período de um lanche. Pensa bem se não é uma ótima ter alguém por perto vendendo um sanduíche saboroso bem na hora que bate aquela forme? E é exatamente este o olhar que um empreendedor deve ter. Saber aproveitar as grandes oportunidades para fazer o seu negócio.

Umas das dicas de lanche para vender com facilidade na escola (ou no trabalho, no bairro, para família) São os lanches naturais. Costumam agradar a todos, e se preparados com bastante capricho, sempre com ingredientes frescos e de primeira linha, você pode se surpreender com as possibilidades de ganho.

Se optar por vender lanches, lembre-se também de priorizar receitas fáceis para vender na escola, assim você consegue tirar um tempinho todos os dias para preparar tudo para o dia seguinte e sempre oferecer alimentos fresquinhos. Vai ser bem difícil não conseguir vender tudinho e faturar uma boa grana. Então mãos à obra e BOAS VENDAS!